E o café?



Antes de vim pra cá eu tinha um plano extra: o plano café. Sei que soa ridículo dizer isso, mas eu sou mais uma das cafezeiras que existem por ai. Eu só acordo com café e eu confesso que estava com medo de não ter café aqui... hahahah ridículo ne?

Sendo que o Brasil exporta café, pra onde mesmo? Pois e'.

Então, eu entrei nos sites de compra atrás da minha cafeteira tipo Bialetti, que era a que eu usava no Brasil e era muito, muito feliz com ela.



Comprei uma la no Canadian Tire, que foi o único lugar que achei. E comprei um café, sem pensar muito, Comprei o Maxwell Rich Dark Roast. E aconteceu uma coisa horrível, o café era tao grosso que entupia a cafeteira e eu não conseguia fazer. Mundo desmoronando, sabe? Aquilo que você toma como seguro não funciona, o que fazer?

"Já sei, vou comprar um filtro!!! Farei o café no filtro ate acabar e ai eu compro um café mais fino."

Eu sei que poderia comprar um café no Tim Hortons ou no Starbucks, mas foi mal, detesto os dois (feitos na loja). So' prestam, pra mim, os gelados, mas café de manha tem que ser quente e encorpado. 



Voltando, como resolvi a situação? Eu comprei um filtro... que se chamava Javalig, não consegui achar na embalagem o que ele era, como funcionava, mas eu devia estar cega, porque quando eu cheguei em casa, eu achei... E... hm... Eu realmente usei isso ate acabar o café ...



Eu ficava segurando isso em cima da xícara e colocando a agua e demoraaaaava uma vida pra fazer café ... Mas fazia, e ficava bom. Depois achei uma peneirinha de chá pra copo e coloquei o javalig dentro, então eu não precisava mais segurar o filtro e de novo, era uma paciência... Ate coar tudo, o cafe já estava frio e eu me contentava em apenas beber. Era isso.

Ate que.... fomos na IKEA.

E compramos o Coffee press - Uppheta

http://www.ikea.com/ca/en/catalog/products/00297850/



Serio!! Não consigo mais viver sem isso!! Com ela, eu tenho um cafe perfeito em 3 minutos. Essa ai eh a pequena e faz 2 xícaras.

A receita prum cafe perfeito pra mim e' esquentar a agua, uma colher de cafe dentro, joga a agua quente ate a metade, mexe, coloca a tampa, espera 2 minutos e desce o embolo e aperta. E' uma prensa! Linda! So' amor por isso ai!

Terminamos o Maxwell, compramos o po' do Tim Hortons (deliciosooooooo) e agora cada um decidiu ter seu próprio cafe. 

Estou usando o Colombiano Nabob Expresso e to curtindo. Mas achei o do Tim Hortons melhor. Não sei qual sera o meu próximo, mas quero experimentar o máximo de marcas possíveis e não, não quero o cafe Pele. Eu não tomava cafe Pele no Brasil, por que farei aqui?




Você não precisa ir na Ikea comprar essa cafeteira, porque tem ela em vários lugares. Mas na Ikea e' mais barata.

Boa sorte com o cafe de vocês. Se tiverem alguma sugestão de marca de cafe, me falem!!

Cafe Verona do Starbucks: HORRIVEL
Dark Roast do Second Cup: Mais ou Menos
Folgers: Cafe ardido, NAO COMPRE!!! NAAAAAAAAAAAAO! NAO!!

Coffee Gourmet Medium Roast President's Choice: comprei por 10$, nao e' ruim. Mas esperava mais.
O melhor pra mim e' o do Tim Horton's, mas agora ta 20$ a lata. Da mais nao. Preciso testar outro.
Indicação da Luiza, comprei o 
Kirkland Signature™ 100% Colombian Supremo Ground Coffee

Eh bem gostoso, mas ainda não e' o meu cafe. Acho que ele tem um contra gosto queimado.

Ultimamente, eu estou tomando um Nescafe Espresso.


Eu sei que não e' grandes coisas, mas e' fácil de fazer e não precisa de cafeteira. 

Ainda estou em busca do meu cafe'. 2 anos de Canada e ainda estou procurando. Sugestão, sempre bem vinda. 





3 comentários:

  1. hehehe ótima dica, tb gosto muito de café e estava com medo do café do norte, aguado ou com leite, não faz minha praia. Gosto é de café forte e sem açúcar!

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica Rita, amo café e tb ficava me perguntando como me virar por ai, pois tem gente q comenta q o costume é um pó menos incorpado nas terras geladas. Dá pra usar cafeteira comum, daquelas elétricas q usa filtro de papel? Ou o café dai não ficaria bom numa dessas? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da pra usar, eu que nao gosto. O cafe sempre saiu frio nessas cafeteiras, tem gosto de cafe requentado heheh gosto ne?

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre!