Emprego foi facil?




Feliz Natal!!

Me perguntam sempre se achar emprego e' fácil. A resposta e' depende.

Pro meu marido foi ridiculamente fácil, ele foi referenciado, aplicou e conseguiu a vaga (detalhe: ele e' desenvolvedor) . So' tentou em apenas um lugar. Eu fiquei 2 meses tentando arrumar um emprego na minha área que e' de designer e não consegui. Ate' que eu desisti.

Chorei um bocado, engoli o choro. Ninguém me conhece! Quem vai me contratar, se não conhece essa faculdade que formei (UFMG, quem diria?) ? Desisti de design, assim. Era setembro e eu sabia que as lojas estavam contratando pro season. Fiz meu currículo de retail, formatei bonitinho, entrei em todos os sites que dava pra se inscrever online na vaga, bem como, imprimi um bocado e fui no Polo Park e San Vital Mall e distribui meu currículo por la.

Fiz 5 entrevistas:

Ardene Portage Place (foi de boa, nenhuma pergunta muito difícil, falaram que iam me ligar e me ligaram em menos de 3 dias pra fazer uma entrevista em outra Ardene)

Michaels (foi ótima, bem a vontade, nenhuma pergunta capciosa, qual tipo de arte você gosta de fazer, essas coisas. Eles me ligaram depois que eu já estava contratada na Godiva)

Chapters (entrevista em grupo horrorosa, nem quero lembrar de tao horrível que foi)

Ardene Polo Park ( fiquei 40 minutos esperando, quem me entrevistou vou uma atendente que nem sabia entrevistar, não sabia que eu tinha feito outra entrevista na Ardene, enfim, perder meu tempo nessa empresa pra que mesmo?)

No dia que fiz a entrevista na Ardene, vi que a Godiva tava contratando, entrei, conversei com a Josie que e' a Manager, ela perguntou se eu queria preencher a application, fui sincera, falei que estava la pra fazer uma entrevista na Ardene, que depois da entrevista eu voltava la.

Godiva ( Depois da entrevista da Ardene eu voltei la, preenchi minha application e marquei a entrevista pra 2 dias depois. A entrevista foi super tranquila, na verdade foi uma das melhores entrevistas que já fiz. Me senti muito a vontade, eu tinha pesquisado tudo sobre a empresa. Quando terminamos ela disse que ia me ligar, que me achou promissora. Menos de 1 semana depois ela me ligou pra me dar uma posição e usou as palavras "não quero perder você", me senti importante, hein? Tive uma entrevista pelo telefone com a manager de Toronto, que me deixou com medo, mas foi muito boa porque ela tinha uma voz claríssima e a ligação estava perfeita. Em 15 dias eu estava contratada)

No final de Novembro, recebi uma ligação do Manitoba Start me falando de uma vaga part time de Graphic Designer, fui la fazer a entrevista e na verdade, o meu chefe so' queria me conhecer porque ele confia no Manitoba Start e acredita em todo mundo que veio de la'.

Eu trabalho na Godiva e na The UPS Store. O meu trabalho como Graphic Designer demorou, mas ele veio, caiu no meu colo, porque nem esforço eu fiz.

O tempo traz as coisas pra gente, e' so' ter fe'!

2 comentários:

  1. Sou desenvolvedor tb e tomara que eu consiga um emprego tão fácil e bom igual seu marido. Boa sorte a vocês.

    ResponderExcluir
  2. Que a boa sorte continue!! É Muito bom trabalhar na própria área!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!