Trocando grau dos oculos, o que esperar



Depois de quase 3 anos de Winnipeg e quase 4 anos sem fazer exame de vista eu resolvi que era hora. Na verdade, meus olhos resolveram porque eu já estava tendo dor de cabeça e não estava enxergando direito.

Como eu trabalho numa empresa que faz software pra dentistas e em breve para optometristas e me deram uma indicação. Fui no Dr. Robert la no Horizon Eyecare dentro do Portage Place. Conheço um monte de brasileiro que vai la, e' muito bom. Eles possuem 2 tipos de exame: o normal e completo. Eu peguei o completo porque meu plano de saúde cobre e ele tira foto dentro do olho, essas coisas.

Primeira coisa: Não poe colírio, avanço!!

São 4 máquinas

A 1a é igual a do Brasil pra ver distância, aquela da fazendinha. Aqui é um balão no fundo de uma estrada

A outra máquina é pra testar sua visão periférica. Aí cê fica olhando prum quadradinho preto no meio de uma área branca, aí toda vez que aparecem umas linhas você clica num botão.

Tem outra pra medir pressão, pra ver se tem glaucoma. E' um jato de ar bem rápido no seu olho, um sopro mas eh a maquina que faz, 3x dentro de cada olho, ela disse que eu fui muito bem que em 7 tentativas, 6 acertaram o olho.

A ultima maquina tira uma foto de dentro do seu olho, ce fica olhando pra frente e pah, do nada um flash absurdo, voce fica enxergando uma bola preta.

Aumentei 1 grau de astigmatismo. Yaaay... :/

Enfim, comecei a pesquisar valores e todas as promoções (superstore, costco, óticas polo park) eram pra fazer um óculos completo, não só a lente como no meu caso.

De todas, o melhor preço foi o Costco ($129). Antes de ir, li na internet, e também procurei saber qual era o fabricante. Descobri que era a Elissor (que fazem as lentes Crizal) e fiquei mais aliviada porque eu amo a Crizal e tal. Todo mundo falando muito bem do Costco. Ah, se você levar sua própria armação, você paga uma taxa de $18.

Chegando no Costco, ao entregar meu óculos eles disseram que tinha uma pequena chance de quebrarem meu óculos porque ele era velho, e como ele era de plastico dava pra ver que não tinha tanta elasticidade como antes e tal. Falando nisso, eu tenho um óculos sobressalente mais velho ainda que o Costco não aceitou fazer porque tinha uma joia do lado.

Como toda ótica fala isso, aceitei, avisando aqui que eles não repõe sua armação em caso de quebra.

Li na internet que era beeeeeeeem raro o Costco quebrar um óculos e tal.

Depois de cinco dias, recebi uma ligação do Costco dizendo que eles...

...

...

...quebraram meu óculos...yay



No domingo, fui na Lens Crafters, no polo park e perguntei se eles fariam uma lente no meu óculos de 7 anos atras com a joia. Eles fazem, mas existe uma chance ABSURDA do óculos quebrar.

Fazer óculos no Canada e' prejuízo.

Vamos la, antes de pagar, ela pegou meu óculos foi la atras pra tirar a lente, pra ver se quebrava logo e se quebrasse eu não precisasse passar pelo drama do reembolso.

Piores 5 minutos.

Não quebrou!

Tiffany's > Prada


Uma coisa que sinto falta do Brasil e' a possibilidade de parcelar a compra, eu comprava todos os meus óculos no final do ano (pra ganhar um monte de cupom de natal no shopping, rs) e dividindo em 8x. Não doía tanto no bolso, mas aquiiii, aiaiai... a lapada e' direto na conta. 

$369 bucks por uma lente high-index, com anti reflexo, anti risco, e outras firulas. 

Ela me disse que ia fazer a lente um pouquinho menor pra não ter muita pressão no óculos. E se depois de 24h o óculos num aguentar o tranco, eu recebo reembolso. 

Atualização>>>

O óculos esta' ótimo, não quebrou. To enxergando tudo! :D

Não vá no Costco, vá na LensCrafter.


0 comments:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!